Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30349
Título: Gamificação na Educação Matemática
Autor(es): Lima, José André Lins
Palavras-chave: Gamificação
Ensino da matemática
Didatica
Data do documento: 23-Nov-2023
Resumo: O presente trabalho investigou a gamificação na educação matemática, sua evolução, suas divisões e a visão dos professores em formação e em exercício sobre a gamificação para o ensino e o uso de tecnologia em sala de aula. Observando as mudanças ocorridas durante a pandemia nos levou a explorar outras formas de ensino da Matemática, mais interessantes e instigantes para o aluno. O ensino da Matemática pode ocorrer de muitas formas, as quais despertam um interesse mais profundo nos alunos. De forma qualitativa, analisamos as respostas obtidas de um questionário aplicados aos professores, buscando compreender a influência da gamificação e das tecnologias no processo de ensino. Procuramos identificar como esses elementos podem preencher lacunas existentes no ensino e servir como recursos de auxílio e incentivo. Nos permitiu entender melhor como a gamificação e as tecnologias podem ser integradas de maneira eficaz no processo de ensino, proporcionando uma experiência de aprendizado mais envolvente e eficaz para os alunos.
Descrição: LIMA, José André Lins. Gamificação na Educação Matemática. 2023. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30349
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - José André Lins LimaTCC - José André Lins Lima323.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito145.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.