Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30391
Título: Teoria Dark Triad: análise da relação dos traços de personalidade dos discentes de Ciências Contábeis na tomada de decisão
Autor(es): Cordeiro, Luana Evelly Barbosa
Palavras-chave: Narcisismo
Psicopatia
Maquiavelismo
Tomada de decisão
Data do documento: 23-Nov-2023
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar a relação dos traços de personalidade dos discentes do curso de Ciências Contábeis acerca da tomada de decisão. Com base na Teoria Dark Triad, foram coletados dados de 50 estudantes do curso, para verificar a influência dos traços de personalidade na tomada de decisão. Foi aplicado um questionário de 30 questões, dividido em duas partes, a primeira para coletar as características dos estudantes e a segunda contendo questionamentos que relacionam a tomada de decisão com os traços de personalidade, visando identificar a presença de traços como o Maquiavelismo, a Psicopatia e o Narcisismo. Constatando que a maioria dos participantes afirmam que os traços de personalidade estão diretamente relacionados a tomada de decisão, e que, os mesmos concordam que possam possuir algum grau destes traços presentes na triad. Assim, pode-se verificar que a maior parte dos estudantes, mesmo não tendo cometido nenhuma manipulação para benefícios pessoais, acreditam que estes traços possam ser desenvolvidos ao decorrer dos anos e que podem influenciar na tomada de decisão.
Descrição: CORDEIRO, Luana. Teoria Dark Triad: Análise da relação dos traços de personalidade dos discentes de Ciências Contábeis na tomada de decisão. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30391
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC PARA DEPÓSITO - LUANA EVELLY.pdfPDF - LUANA EVELLY BARBOSA CORDEIRO2.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO_DE_DEPOSITO_ASSINADO_assinado.pdfPDF - Termo de Depósito475.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.