Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30408
Título: Evolução do tema a utilização de tecnologias emergentes na contabilidade: revisão sistemática de literatura.
Autor(es): Casado, Matheus Elan da Silva
Palavras-chave: Contabilidade
Blockchain
Big Data
Cloud
Data do documento: 24-Nov-2023
Resumo: Este artigo propõe uma revisão de literatura com o objetivo geral de realizar uma análise sobre a evolução da produção cientifica que tratem sobre os temas Blockchain, Big data, Cloud e Cybersecurity; e Contabilidade. Para atingir os objetivos propostos foi realizado um levantamento da literatura através dos streamings de busca “accounting” and “blockchain” or “big data” or “cloud” or “cybersecurity", retornando 4.405 documentos, após isso foi selecionado somente artigos em português e inglês no período de 2013 a 2023, limitando a artigos publicados em revistas e jornais que envolvem a área da contabilidade, administração, economia e finanças, sendo selecionados 413 artigos para leitura dos títulos e resumos conforme protocolo PRISMA, desses artigos foram excluídos 259 documentos que não se enquadravam no tema proposto. Do total de 154 artigos restantes, estes foram analisados por meio de métodos bibliométricos com o auxílio do software VOSviewer e da extensão Biblioshiny. Foi observado que os termos examinados na revisão da literatura estão sendo cada vez mais empregados nos artigos científicos de maior prestígio na academia, o que indica sua crescente importância e aceitação na comunidade acadêmica.
Descrição: CASADO, Matheus Elan da Silva. Evolução do Tema a Utilização de Tecnologias Emergentes na Contabilidade: Revisão Sistemática de Literatura. 2023. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30408
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MATHEUS ELAN DA SILVA CASADO.pdfPDF - MATHEUS ELAN DA SILVA CASADO1.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPÓSITO.pdfTERMO DE DEPÓSITO558.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.