Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30496
Título: A representatividade das mulheres no fotojornalismo em Campina Grande - PB
Autor(es): Rodrigues, Louyz Lourranna Sousa
Palavras-chave: Mulheres fotojornalistas
Gênero
Visibilidade
Campina Grande - PB
Data do documento: 1-Dez-2023
Resumo: O presente trabalho parte da constatação da baixa representatividade feminina no exercício do fotojornalismo na cidade de Campina Grande, na Paraíba. A pesquisa apresenta três exemplos de mulheres fotojornalistas: Juliana Santos, Katherine Nóbrega, e Nelsina Vitorino, pioneiras na contratação empregatícia da imprensa campinense. Fizemos entrevistas utilizando um formulário criado pelo Google Docs para essas fontes citadas, na busca de compreender sobre esse tema e suas perspectivas. Não é recente que percebemos esse problema em diversos cargos do nosso dia a dia, a falta de credibilidade e oportunidades para as mulheres reduz drasticamente a chance de expansão do seu trabalho. Concluímos que a falta de incentivo é um fator preponderante na estrutura do trabalho no fotojornalismo e pode afetar na confiança de mais mulheres das novas gerações em alcançar esse cargo.
Descrição: Rodrigues, Louyz Lourranna Sousa. A representatividade das mulheres no fotojornalismo em Campina Grande - PB, 2023, 27 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30496
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito137.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC _ Louyz Lourranna_.pdfTCC - Louyz Lourranna_1.97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.