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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30503
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Feitosa, Luiz Davi da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-09T20:47:23Z | - |
dc.date.available | 2023-12-09T20:47:23Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 657.46 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30503 | - |
dc.description | FEITOSA, Luiz Davi da Silva. Ativos intangíveis digitais: uma análise das transações de skins do jogo Counter Strike 2. 2023. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os avanços tecnológicos impulsionaram o surgimento de novas formas de mercado, como o crescente mercado de games, notável pelas transações envolvendo skins (personalizações visuais de itens digitais), principalmente na plataforma de jogos digitais Steam. Neste cenário, destaca-se o jogo Counter Strike 2 que possui um grande leque de skins. As skins, podem ser consideradas como ativos intangíveis e digitais conforme o CPC 04 (R1). O presente trabalho teve como objetivo entender o funcionamento das transações de skins do jogo Counter Strike 2, enquanto ativos intangíveis, a partir do mercado mediado pela plataforma Steam. Para isto optou-se pela realização de uma análise documental através de dados coletados em documentos disponíveis na internet, buscando esclarecer, evidenciar e desenvolver ideias sobre o tema. A pesquisa classifica-se como qualitativa exploratória e resultou em quatro tópicos: Mercado de games e o Steam; Comercialização de Skins e a Contabilidade; Skins e a adaptação ao CPC 04 (R1) e Desafios Tributários na Era dos Ativos Digitais. Com base nos achados evidenciou-se que o mercado de skins é altamente volátil e por se tratar de um cenário tecnológico disruptivo são evidentes as deficiências presentes na norma CPC 04 (R1) e nas formas de tributação desses ativos, necessitando equalizar o contexto contábil a essa nova realidade digital. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. José Hilton Santos Aguiar | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Mercado de games | pt_BR |
dc.subject | Tributação em ativos digitais | pt_BR |
dc.subject | Ativo intangível | pt_BR |
dc.title | Ativos intangíveis digitais: uma análise das transações de skins do jogo Counter Strike 2 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 72 - TCC |
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