Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30527
Título: Percepção dos gestores de Ingazeira-PE e Monteiro-PB sobre o uso da contabilidade na gestão de estoques
Autor(es): Silva, Maria Tamires Pereira da
Palavras-chave: Contabilidade gerencial
controle de estoques
Micro e pequenas empresas
Data do documento: 11-Dez-2023
Resumo: Esse estudo teve como objetivo analisar se a contabilidade pode auxiliar no gerenciamento de estoques na percepção de gestores de micro e pequenas empresas nos municípios de Monteiro-PB e Ingazeira-PE. Para isso, foi utilizada a pesquisa de campo e os dados foram coletados por meio da aplicação de questionários para os gestores das micro e pequenas empresas de Monteiro-PB e Ingazeira-PE. Após a análise de dados por meio da estatística descritiva foi possível evidenciar problemas como a não utilização de sistemas de controle gerencial pela amostra analisada; bem como, problemas para controlar os estoques e carência na utilização da contabilidade gerencial como ferramenta de apoio no controle de estoque. Um ponto bastante relevante nos resultados é que os gestores avaliam as ferramentas da contabilidade como instrumentos de extrema importância para o planejamento de sua empresa. Pode-se concluir que embora os gestores percebam a utilidade da Contabilidade no controle dos estoques os mesmos não a utilizam, fato que pode comprometer o bom funcionamento dos seus empreendimentos.
Descrição: SILVA, M. T. P. Percepção dos gestores de Ingazeira-PE e Monteiro-PB sobre o uso da contabilidade na gestão de estoques. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2023. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30527
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Tamires Pereira da Silva.pdfPDF - Maria Tamires Pereira da Silva978.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito90.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.