Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30576
Título: Análise das Demonstrações Contábeis das Principais Indústrias Calçadistas de Capital Aberto no Brasil: Possíveis Impactos da Pandemia de Covid-19
Autor(es): Gouveia, Deyvid Matheus Borges de
Palavras-chave: Análises contábeis
Setor calçadista
Pandemia
Covid-19
Data do documento: 23-Nov-2023
Resumo: O objetivo geral desta pesquisa, é analisar os possíveis impactos da pandemia de Covid-19 nas demonstrações contábeis das principais indústrias calçadistas de capital aberto no Brasil. A pesquisa caracteriza-se como quantitativa-descritiva, é apresentada como uma pesquisa documental onde os dados trazidos nas demonstrações contábeis foram coletados nos sites das quatro empresas ora estudadas e no site da B3, e foram analisados os anos de 2017 até 2022. Os resultados obtidos mostram que as empresas apresentaram variações nos seus indicadores, e que uma delas obteve destaque pois seus resultados na maioria dos índices são superiores às demais empresas. Conclui-se então que o setor calçadista foi impactado nos dois anos iniciais da Covid-19 no Brasil, mas que rapidamente conseguiu se recuperar no ano de 2022.
Descrição: GOUVEIA, Deyvid Matheus Borges de Gouveia. Análise das demonstrações contábeis das principais indústrias calçadistas de capital aberto no Brasil: possíveis impactos da pandemia de Covid-19. 2023. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30576
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Deyvid Matheus Borges de Gouveia.pdfPDF - Deyvid Matheus Borges de Gouveia462.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.