Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3059
Título: Memorial IHGP (Instituto Histórico e Geográfico Paraibano): discutindo a conservação e a preservação de sua hemeroteca
Autor(es): Figueiredo Neto, Antônio Rafael de
Palavras-chave: Preservação de documentos
Conservação de documentos
Gestão de documentos
Data do documento: 13-Mar-2014
Resumo: Este relatório foi produzido como parte de atividades de estagio realizadas no Instituto Historico e Geográfico Paraibano (IHGP), localizado na cidade de João Pessoa PB. O trabalho tem como objetivo a realização de métodos e técnicas para a preservação e conservação de sua hemeroteca. O trabalho tem como objetivo a realização de métodos, técnicas e praticas em conservação e preservação de sua hemeroteca. O trabalho realizado constituiu em varias atividades, sob orientação da professora e mestra Esmeralda Porfilio com um grande conhecimento em arquivo, organização e gestão de documentos para fazer um diagnostico do arquivo físico da instituição, onde o intuito é obter um panorama geral da situação que se encontrava o acervo. E foi a partir desse diagnostico que traçamos uma linha necessária para a conservação, organização e guarda de toda essa massa documental, visando preservar e disponibilizar um acesso fácil e rápido de toda essa memoria para os usuários como fins de pesquisas.
Descrição: FIGUEIREDO NETO, Antônio Rafael de. Memorial IHGP (Instituto Histórico e Geográfico Paraibano): discutindo a conservação e a preservação de sua hemeroteca. 2011. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3059
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antônio Rafael de Figueiredo Neto.pdfAntônio Rafael de Figueiredo Neto1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.