Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30608
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Martha Emília Moura de-
dc.date.accessioned2023-12-12T21:58:36Z-
dc.date.available2023-12-12T21:58:36Z-
dc.date.issued2023-12-01-
dc.identifier.otherCCD 658.82-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30608-
dc.descriptionSOUSA, Martha Emilia Moura de. O uso das redes sociais em pequenos comércios da cidade de Sumé-PB. 2023. 52P. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractAs redes sociais se tornaram ferramentas importantes para o marketing digital, com o objetivo de favorecer o desenvolvimento das empresas do mercado. As micro e pequenas empresas vêm ganhando força em todo o território brasileiro devido às suas vantagens, como os impostos reduzidos e a busca de renda por falta de emprego. O presente estudo tem por objetivo analisar como os pequenos negócios da cidade de Sumé-PB utilizam as redes sociais em seus empreendimentos. Para alcançar este objetivo, foi realizado um estudo quantitativo, de caráter descritivo, no qual foi aplicado um questionário com 60 empreendedores do município de Sumé-PB. Os dados coletados foram analisados de maneira descritiva, relacionando com o referencial teórico presente neste estudo. A partir da análise realizada sobre o uso das redes sociais como ferramenta de impulsão no comércio local de Sumé, foi possível verificar que é de grande importância esta utilização, pois foi constatado que houve um aumento nas vendas por conta do uso das redes sociais no comércio, por sua vez a divulgação faz com que aumente o número de procura dos produtos e serviços ofertados e consequentemente aumenta o número de vendas dos mesmos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dra. Ohana Trajano Barbosa.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectMicro e Pequenas Empresaspt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.titleO uso das redes sociais em pequenos comércios da cidade de Sumé - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-MARTHA EMILIA MOURA DE SOUSA.pdfTCC- MARTHA EMILIA MOURA DE SOUSA1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito253.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.