Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30729
Título: Relato de experiência: terapia baseada em aba no desenvolvimento da criança com transtorno do espectro autista
Autor(es): Medeiros, Railla Costa de
Palavras-chave: Autismo
Psicologia do desenvolvimento
Acompanhante terapêutico
Data do documento: 17-Nov-2023
Resumo: O trabalho apresentado faz menção ao período de experiência como acompanhante terapêutica, durante o estágio extracurricular do curso de Psicologia no tempo de 12 meses realizado em uma clínica de neurodesenvolvimento localizada na cidade de Campina Grande com o objetivo de elucidar a prática e relatar como a terapia baseada em aba possibilita o neurodesenvolvimento em crianças com TEA, a partir desse trabalho foi posto todo aprendizado sobre Psicologia do Desenvolvimento. O estágio proporcionou uma gama de conhecimentos para além das teorias, fazendo com que conseguisse experiências individuais, além de mostrar a prática profissional de uma forma real. É uma conduta educativa contribuindo para o processo de formação profissional. Através do estágio pode-se caracterizar conclusões acerca do tratamento para o Transtorno do Espectro Autista realizando reflexões e análises para a prática do acompanhante terapêutico que é um profissional fundamental no tratamento de indivíduos com TEA, possibilitando a estimulação com o intuito de auxiliar o sujeito a desenvolver as habilidades que necessitem e ampliar o repertório comportamental diminuindo barreiras comportamentais.
Descrição: MEDEIROS, Railla Costa de. Relato de experiência: terapia baseada em aba no desenvolvimento da criança com transtorno do espectro autista. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30729
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Railla Costa de Medeiros.pdfTCC - Railla Costa de Medeiros1.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito..pdfTermo de Depósito407.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.