Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30734
Título: O trabalho do assistente social na perspectiva interdisciplinaridade: relato de experiência de estágio obrigatório no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Palmeira.
Autor(es): Duarte, Lívia Aurélia de Almeida
Palavras-chave: Interdisciplinaridade
Assistência Social
Serviço Social
Trabalho Interdisciplinar
Data do documento: 7-Dez-2023
Resumo: O presente artigo tem como objetivo refletir acerca do trabalho do assistente social na perspectiva da interdisciplinaridade a partir da experiência de estágio obrigatório em Serviço Social, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro das Palmeiras, no município de Campina Grande (PB), no período de agosto de 2022 a junho de 2023. Como objetivos específicos pretende-se refletir sobre a atuação do assistente social no CRAS e a importância da interlocução com outros profissionais no cotidiano do seu trabalho. Este trabalho apresenta um breve contexto histórico da profissão até os dias atuais, expondo um pouco sobre o serviço social e a interdisciplinaridade, a atuação do assistente social no eixo da assistência social no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, buscando refletir sobre a dimensão profissional e a necessidade da interdisciplinaridade em seu cotidiano, considerando as complexas expressões da questão social. A partir do uso de metodologia qualitativa, a pesquisa abordou, por meio de pesquisa bibliográfica, documental e observação em campo de estágio, a perspectiva da interdisciplinaridade nos Centros de Referência de Assistência Social. Objetiva-se indagar como como se dá a atuação dos profissionais no CRAS enquanto um equipamento de proteção social, e como se faz presente a construção de saberes e práticas interdisciplinares decorrentes da relação dialógica entre as áreas que estão inseridas nesse contexto. Conclui-se que a relação com outros profissionais deve ser fortalecida para que o trabalho realizado seja mais consistente e os serviços prestados à população sejam mais qualificados.
Descrição: Duarte, Lívia Aurélia de Almeida. O trabalho do assistente social na perspectiva interdisciplinaridade: relato de experiência de estágio obrigatório no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Palmeira.. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso ( Graduação em Serviço Social) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30734
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Livia Aurelia de Almeida Duarte.pdfPDF - Lívia Aurélia de Almeida Duarte369.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC (1) (1).pdfTermo de depósito164 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.