Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30736
Título: Proposta organizacional para o arquivo da igreja evangélica Batista de João Pessoa
Autor(es): Melo, Soraya Cristina de
Palavras-chave: Gestão documental
Organização de acervo
Acervo documental
Igreja evangélica Batista de João Pessoa
Data do documento: 23-Nov-2023
Resumo: Infere-se que toda instituição é produtora de documentos, estes, devem estar organizados e guardados adequadamente em seus arquivos, estas ações são consequências da aplicação das práticas e procedimentos da gestão documental, que tem como finalidade garantir o armazenamento seguro e inteligente dos seus arquivos possibilitando acessibilidade e o descarte no momento congruente a legislação vigente de cada documento. Considerando tais informações, O objetivo geral deste trabalho é apresentar uma proposta organizacional para o arquivo da Igreja Evangélica Batista de João Pessoa com base na Gestão de Documentos, sendo objetivo específico fazer um levantamento das espécies e tipologias documentais produzidos e recebidos no decorrer das suas atividades, apresentar a situação atual do arquivo, construir uma proposta organizacional para o arquivo em questão. Quanto à metodologia, este trabalho é um estudo de caso tem abordagem qualitativa de caráter descritivo e exploratório. Os dados coletados revelam a necessidade da aplicação do plano organizacional no arquivo desta instituição, a fim de buscar melhorias no acesso à informação e contribuir na construção do seu patrimônio documental essencial para a preservação de sua memória através da preservação dos seus documentos decorrentes de uma gestão documental eficaz. Portanto a aplicação do plano organizacional permitirá a continuidade do conhecimento sobre as tipologias e espécies documentais do acervo da IEB, sob a aplicação dos processos arquivísticos, o patrimônio documental estará não apenas preservado, como também acessível a todos os funcionários e membros de forma segura e organizada.
Descrição: MELO, S. C. de. Proposta organizacional para o arquivo da igreja evangélica Batista de João Pessoa. 2023. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30736
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Soraya Cristina de MeloTCC - Soraya Cristina de Melo2.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito604.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.