Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30748
Título: Organizações coletivas rurais: associação de moradores do sítio jenipapo dos lúcios em São Bento/Pb
Autor(es): Alves, Maria Aparecida
Palavras-chave: Associativismo
Infraestrutura
Desenvolvimento rural
Sítios
Data do documento: 9-Nov-2023
Resumo: O associativismo rural pode ser considerado um mecanismo para a promoção do desenvolvimento e melhorias na infraestrutura em sítios rurais , especialmente em regiões onde os recursos são limitados. Esta pesquisa examinou o papel das associações rurais na melhoria da infraestrutura, concentrando se em como essas organizações colaborativas facilitam o acesso a recursos, tecnologias e conhecimentos especializados. Através da união e coordenação de esforços, as associações rurais têm possibilitado a implementação de projetos que abordam necessidades críticas em áreas como irrigação, estradas e tecnologias agrícolas. Assim, o objetivo geral foi o de avaliar a atuação da associação comunitária no Sítio Jenipapo dos Lúcios em São Bento-PB Trata se de um estudo de caso, cujos procedimentos metodológicos foram desenvolvidos com a revisão bibliográfica, trabalho de campo e fotos A análise revelou que o associativismo rural tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da infraestrutura do sítio Jenipapo dos Lúcios e permitiu a partilha de recursos e conhecimentos, resultando em intervenções eficazes na infraestrutura.
Descrição: ALVES, Maria Aparecida. Organizações coletivas rurais [manuscrito] : associação de moradores do sítio jenipapo dos lúcios em São Bento PB / Maria Aparecida Alves. 2023. 39f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30748
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Aparecida Alves.pdfPDF - Maria Aparecida Alves1.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito146.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.