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dc.contributor.authorSilva, Jefferson Pereira da-
dc.date.accessioned2023-12-19T11:53:55Z-
dc.date.available2023-12-19T11:53:55Z-
dc.date.issued2023-11-29-
dc.identifier.otherCDD 658..82-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30750-
dc.descriptionSILVA, Jefferson Pereira da. Ações de marketing de conteúdo no Instagram: um estudo em lojas de confecções localizadas em Alagoa Nova- PB. 2023. 47f. Trabalho de conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem por objetivo descrever as ações de marketing de conteúdo no Instagram utilizadas por lojas de confecção localizadas em Alagoa Nova -PB. Sabendo-se assim que o marketing de conteúdo é uma estratégia poderosa para o marketing digital nas empresas, na qual envolve a criação e distribuição de conteúdo relevante, valioso e consistente, que busque atrair, envolver e reter o público alvo, estabelecendo assim conexões significativas que serão convertidas em vendas no futuro. Portanto esse estudo trata-se de uma pesquisa descritiva que assume como método o estudo de multicasos, sendo os objetos de análise os perfis do Instagram das empresas Armarinho Padre Cícero (@apc.loja), e Nova Vest (@nova.vest), lojas nas quais se destacaram durante a seleção de amostragem. Diante disso, foram coletados dados primários (qualitativos e quantitativos) por meio da técnica de análise de conteúdo e secundários por intermédio de revisão da literatura. Os dados foram analisados utilizando uma abordagem qualitativa, cruzando as informações com o referencial teórico da pesquisa. Constatou-se assim que as lojas estudadas empregam o marketing de conteúdo de maneira parcial, deixando de explorar diversas estratégias. Ambas buscam persuadir e converter por meio dos conteúdos, mas não adotam abordagens educativas e de entretenimento, aspectos cruciais para uma presença mais robusta na internet. A loja Armarinho Padre Cícero demonstra maior preocupação na produção de conteúdo e construção de marca, com uma frequência de publicação mais elevada e um planejamento de conteúdo mais eficaz, apesar das limitações na apresentação de produtos. Conclui-se assim que ambas as lojas precisam explorar mais as ferramentas oferecidas pelo Instagram e aprimorar a comunicação para aumentar interações e métricas de engajamento. Além disso, pela segmentação demográfica, observa-se que ambas definiram bem seu público-alvo, mas existe uma certa limitação nos conteúdos que os comtemplem em sua totalidade, ocasionando assim a perda de oportunidades de venda.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof.ª Ma. Dayanna dos Santos Costa Macielpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectMarketing de conteúdopt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.titleAções de Marketing de conteúdo no Instagram: Um estudo em lojas de confecções localizadas em Alagoa Nova - PB.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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