Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30769
Título: O arquivista empreendedor : uma revisão descritiva
Autor(es): Bernardo, Yanara Enéas
Palavras-chave: Gestão documental
Arquivologia
Empreendedorismo
Data do documento: 30-Nov-2023
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar como o arquivista pode atuar como empreendedor, descrevendo conceitos, características e ações empreendedoras, com a finalidade de proporcionar aos arquivistas a escolha de qual caminho que desejam seguir. Para isso foi realizada uma pesquisa qualitativa de natureza descritiva e bibliográfica com auxílio de alguns autores que são referências nessas duas temáticas: arquivologia e empreendedorismo. Os principais resultados mostraram algumas possibilidades e áreas de atuação dos arquivistas como empreendedores e intra-empreendedores nas organizações públicas e/ou privadas. Concluiu-se que o arquivista é um profissional que pode atuar de forma interdisciplinar tanto como empreendedor dos seus próprios negócios arquivísticos como intra-empreendedor na gestão documental das organizações que atua, desempenhando assim um papel fundamental para a organização tanto da informação documental quanto dos arquivos.
Descrição: BERNARDO, Y. E. O arquivista empreendedor: uma revisão descritiva. 2023. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30769
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Yanara Enéas BernardoTCC -Yanara Bernardo.pdf386.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito.pdf530.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.