Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3080
Título: Uma breve análise do processo de urbanização do distrito de São José da Mata, Campina Grande – PB
Autor(es): Nascimento, José Assírio de Araújo
Palavras-chave: Urbanização
Rodovias
Comércio local
Data do documento: 14-Mar-2014
Resumo: O processo de expansão urbana é uma das características da sociedade contemporânea. A difusão do sistema econômico capitalista, fez com que esse fenômeno se acentuasse, e cidades começaram a crescer e expandir suas zonas urbanas. É o que se pode observar em várias regiões do Brasil e, do mundo, sendo assim não é diferente no Distrito de São José da Mata em campina Grande – PB. Por conseguinte este trabalho fez uma discussão acerca dos elementos que estão influenciando na urbanização desta localidade através da observação in loco com a aplicação de questionários. Assim sendo propôs-se como objetivos desta pesquisa identificar a influência, bem como a dependência dos moradores do local frente às rodovias BR – 230 e a PB - 115 que cruzam o Distrito, a localização como instrumento favorável ou não a moradia e permanecia dos residentes do local, e a influência do comércio local.
Descrição: Nascimento, J. A. de A. Uma breve análise do processo de urbanização do distrito de São José da Mata, Campina Grande – PB. 2011. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3080
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Assírio de Araújo Nascimento.pdfJosé Assírio de Araújo Nascimento1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.