Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30805
Título: O tráfico humano no século XXI: os desafios do regime internacional e da cooperação no enfrentamento ao tráfico de pessoas
Autor(es): Souza, Isabelle Cristina Medeiros de
Palavras-chave: Tráfico humano
Direitos humanos
Cooperação internacional
Regime internacional
Data do documento: 29-Nov-2023
Resumo: Esta pesquisa irá explorar como se dá a questão do tráfico humano no século XXI, quais as suas implicações no âmbito interno dos Estados e quais são as estratégias de combate desenvolvidas ao enfrentamento dessa problemática, dentro do regime internacional. O objetivo geral dessa pesquisa é descrever o cenário do tráfico humano internacional no século XXI, apontando sua evolução histórica e os atuais desafios do regime internacional para a construção de um enfrentamento eficaz ao tráfico de pessoas. No que concerne à metodologia, o presente trabalho utiliza-se do método indutivo e descritivo, pois baseia-se no estudo da ação humana e suas respectivas consequências para a sociedade global. Além disso, a pesquisa possui uma abordagem qualitativa, na qual busca entender os comportamentos dos atores envolvidos e principalmente a ação dos Estados no cenário internacional para combater ao tráfico humano.
Descrição: SOUZA, I. C. M. de. O tráfico humano no século XXI: os desafios do regime internacional e da cooperação no enfrentamento ao tráfico de pessoas. 2023. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30805
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Isabelle Cristina Medeiros de SouzaTCC - Isabelle Cristina Medeiros de Souza.pdf828.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito.pdf323.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.