Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30837
Título: A importância da atividade física para pessoas hipertensas: Uma revisão literária
Autor(es): Silva, Cássio Pires
Palavras-chave: Atividade física
Hipertensão
Benefícios
Data do documento: 30-Nov-2023
Resumo: A hipertensão arterial é uma condição crônica de saúde que representa um fator de risco significativo para doenças cardiovasculares. Este trabalho destaca a importância da atividade física como uma estratégia fundamental no manejo da hipertensão em indivíduos afetados. A revisão aborda os benefícios fisiológicos da prática regular de exercícios, incluindo a redução da pressão arterial, o controle do peso corporal, e os aspectos psicológicos. Recomendações baseadas em diretrizes médicas são apresentadas, enfatizando a necessidade de personalização do programa de atividade física de acordo com as condições individuais. Além disso, o trabalho destaca precauções e considerações especiais, enfatizando a importância da orientação profissional e da supervisão médica. Assim proporcionando uma visão sobre o papel da atividade física na gestão da hipertensão, por fim este trabalho visa incentivar a incorporação de hábitos saudáveis em indivíduos hipertensos, promovendo uma abordagem integrada para o cuidado cardiovascular.
Descrição: SILVA, Cássio Pires. A importância da atividade física para pessoas hipertensas: Uma revisão literária. 2023. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30837
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Cássio Pires SilvaTCC - Cássio Pires Silva260.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito170.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.