Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30839
Título: A utilização dos exergames nas aulas de Educação Física para a inclusão de alunos com deficiência: Uma revisão integrativa
Autor(es): Oliveira, Carlos Eduardo Santos
Palavras-chave: exergames
capacidade motora
inculsão
Data do documento: 27-Dez-2023
Resumo: O presente estudo trata-se de uma revisão integrativa, a qual tem como objetivo analisar os exergames como possibilidade de recurso pedagógico para a inclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação física. Com base nas pesquisas encontradas através das ferramentas de pesquisa Google Scholar, Scielo e PubMed, foi possível encontrar vários artigos que descreveram experimentos realizados com crianças e adolescentes durante as aulas de educação física, permitindo assim, obter uma visão mais aprofundada sobre as diversas possibilidades de interação e desenvolvimento motor que essa ferramenta pode proporcionar durante o processo de ensino e aprendizagem. Os resultados indicaram que os exergames além de ser uma ferramenta motivadora para todos, em geral, foram bem aceitos pelos alunos que possuem algum tipo de deficiência, devido a sua capacidade de proporcionar ao educando com deficiência uma participação ativa, além de auxiliar no desenvolvimento da capacidade motora.
Descrição: OLIVEIRA, Carlos Eduardo Santos. A utilização dos exergames nas aulas de educação física para inclusão de alunos com deficiência : uma revisão integrativa. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30839
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Carlos Eduardo Santos OliveiraTCC - Carlos Eduardo Santos Oliveira309.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito181.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.