Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30859
Título: Visita domiciliar pelo estagiário de educação física à idosas com diabetes tipo II durante o estágio supervisionado em unidade básica de saúde: Relato de experiência.
Autor(es): Gomes, Júlio César da Silva
Palavras-chave: Diabetes
Atenção primária a saúde
Estágio supervisionado
Data do documento: 24-Nov-2023
Resumo: O Brasil se encontra em uma situação em que há um grande número de diabéticos, afetando principalmente adultos após os 40 anos, por diversos fatores, sendo os mais comuns o alto consumo de carboidratos e a falta de prática de exercícios físicos, por falta de tempo, vontade ou desconhecimento da prática. O estudo a seguir se trata de um relato descritivo, sobre as visitas domiciliares a idosas portadoras de diabetes tipo II, durante a realização do estágio supervisionado ocorrido no período de 24 de outubro de 2022 à 26 de novembro de 2022, na UBS Maria de Lourdes Leôncio. Tem como objetivo descrever como ocorreu a aplicação de intervenção, com trabalho de atividade física para essas idosas, que tinha como foco apresentar exercícios simples que podem ser feitos em casa, e despertar o interesse nas participantes de adotarem a prática de forma integral. Concluiu-se que o trabalho do estagiário de Educação física precisa, no atenção primária à saúde de uma alta confiança por parte da população, para lidar, especialmente, com grupos que apresentam um estado de saúde mais sensível.
Descrição: GOMES, Júlio César da Silva Gomes. Visita domiciliar pelo estagiário de educação física à idosas com diabetes tipo II durante o estágio supervisionado em unidade básica de saúde: relato de experiência. 2023. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30859
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Júlio César da Silva Gomes.pdfTCC - Júlio César da Silva Gomes312.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito722.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.