Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30865
Título: A tecnologia como aliada a prática de exercícios físicos
Autor(es): Pereira, José Ítalo da Cruz
Palavras-chave: Esporte
Tecnologia
Bem-estar
Data do documento: 1-Dez-2023
Resumo: A prática de exercícios físicos assume um papel crucial na promoção da saúde e do bem-estar atualmente. Com o avanço tecnológico, a aplicação da tecnologia tornou-se uma aliada fundamental na busca por resultados mais eficazes e na melhoria da experiência e diversidade dos recursos disponíveis. A revolução tecnológica na musculação e em outros esportes é evidente, impulsionada por aplicativos, dispositivos vestíveis, sensores de movimento e outras inovações que transformam a forma como as pessoas planejam, executam e monitoram seus treinamentos. Esta pesquisa tem como objetivo explorar o impacto da tecnologia na prática de exercícios físicos, oferecendo novas perspectivas para atletas e entusiastas do fitness. A pergunta central que orienta este estudo é: “De que maneira a tecnologia pode auxiliar e aprimorar a prática de exercícios físicos?” Adotando uma abordagem de revisão de literatura narrativa, o estudo investiga o impacto das tecnologias contemporâneas na prática de diversas modalidades de exercícios físicos. Essa metodologia busca examinar o potencial dessas tecnologias para aprimorar o desempenho atlético, compreender desafios e contribuir para uma visão ampliada dos benefícios e limitações da integração tecnológica no contexto do treinamento físico. Os resultados desta pesquisa visam oferecer uma compreensão mais profunda sobre como a tecnologia está moldando e influenciando a prática de exercícios físicos, destacando suas contribuições, bem como desafios percebidos, promovendo uma discussão sobre seu papel atual e futuro nesse cenário.
Descrição: PEREIRA, José Ítalo da Cruz. A tecnologia como aliada a prática de exercícios físicos. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30865
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - José Ítalo da Cruz Pereira.pdfTCC - José Ítalo da Cruz Pereira1.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito4.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.