Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30886
Título: A Queda de rendimento pós-pandemia de alunos de uma escola pública da cidade de campina grande
Autor(es): Filho, Manassés Alves da Silva
Palavras-chave: Pandemia
Pós Pandemia
Dificuldade de aprendizagem
Educação matemática
Data do documento: 23-Nov-2023
Resumo: O presente trabalho investigou a perspectiva de dois professores do Ensino Fundamental II e três do Ensino Médio de Matemática de uma Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio na cidade de Campina Grande em relação à queda de rendimento dos alunos pós pandemia. Desenvolvido na modalidade de pesquisa qualitativa, primeiramente elaboramos um questionário para os professores. As perguntas que nortearam nossa pesquisa foram: O que devemos fazer para melhorar este cenário? O impacto deste cenário foi o mesmo no Ensino Fundamental II e Ensino Médio? A partir de nossos resultados podemos afirmar que os professores em geral concordam que os alunos pós o cenário pandêmico e as aulas remotas voltaram com problemas na Matemática, desde a base, como as operações matemáticas, até os assuntos mais complexos da escola básica, envolvendo variáveis, expressões, entre outros. Esperamos que nossa pesquisa tenha despertado nos professores participantes interesse pelo tema. Assim, os alunos terão a oportunidade de um diagnóstico prévio e acompanhamento adequado na aprendizagem matemática.
Descrição: SILVA FILHO, Manassés Alves da. A queda de rendimento pós pandemia de alunos de uma escola pública da cidade de Campina Grande. 2023. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30886
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Manassés Alves da Silva FilhoTCC - Manassés Alves da Silva Filho833.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito174.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.