Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30901
Título: Reflexões acerca dos efeitos da pandemia covid 19 na saúde mental das crianças
Autor(es): Lins, Eliane Barbosa
Palavras-chave: Pandemia
Isolamento Social
Saúde Mental
Crianças
Data do documento: 21-Nov-2023
Resumo: Este artigo apresenta um estudo bibliográfico sobre os efeitos da pandemia na saúde mental das crianças. Teve como objetivo geral elaborar uma revisão bibliográfica durante período pandêmico (2020-2023), acerca dos impactos da pandemia Covid 19 na vida desse público, e objetivos específicos, discutir sobre o desenvolvimento infantilde acordo com a Teoria de Vygotsky e analisar os impactos na saúde mental das crianças. Foi realizado pesquisa de artigos científicos sobre a temática, em sites eletrônicos, Google acadêmico, Scielo e Medline. Foram utilizados 22 artigos sobre a pandemia além de livros e outros arquivos sobre a teoria vygotskyana. Dessa forma, foi possível encontrar na literatura, que a pandemia provocou mudanças na vida das crianças, as quais podem refletir negativamente na saúde de forma geral e, podem gerar prejuízos no desenvolvimento infantil. Portanto, esse estudo se mostrou relevante no tocante as reflexões dos efeitos da pandemia no público infantil, assim, destacam-se a importância de outros estudos que possam contribuir com entendimento dos efeitos da pandemia, especialmente, no que se refere ao desenvolvimento e a saúde mental infantil.
Descrição: LINS, Eliane Barbosa. Reflexões acerca dos efeitos da pandemia covid 19 na saúde mental das crianças. 2023. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30901
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Eliane Barbosa Lins.pdfTCC - Eliane Barbosa Lins565.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito350.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.