Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30905
Título: Tecnologias digitais e Arquivologia: uma análise das tecnologias da informação e comunicação e da recuperação da informação no centro de documentação da TV Cabo Branco
Autor(es): Silva, Bianca Ribeiro da
Palavras-chave: Documento audiovisual
Recuperação da informação
Centro de documentação
Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC's
Data do documento: 1-Dez-2023
Resumo: Nos últimos anos, a evolução tecnológica transformou a maneira como produzimos, organizamos e acessamos informações. As TIC têm desempenhado um papel significativo em todas as esferas do conhecimento, inclusive na Arquivologia e na produção de documentos audiovisuais. Esta pesquisa tem como objetivo analisar as TIC e a recuperação da informação no Centro de Documentação (CEDOC) da TV Cabo Branco. A pesquisa é descritiva de caráter exploratório. Foi utilizada uma abordagem quantitativa e qualitativa com levantamento bibliográfico. Tendo como campo empírico o Centro de Documentação da TV Cabo Branco, a coleta de dados foi realizada por meio de observação direta, aplicação de questionários e entrevista semiestruturada. Evidencia-se que a falta de definição assertiva das retrancas e de controle de usuários no sistema compromete a recuperação da informação e a segurança dos documentos audiovisuais no seu fluxo de produção documental. A partir desta análise, conclui-se que os requisitos arquivísticos e de segurança da informação ainda é um desafio para os usuários internos, sendo necessárias algumas implementações a serem feitas para melhorias na segurança e na recuperação da informação.
Descrição: SILVA, B. R. da. Tecnologias digitais e Arquivologia: uma análise das tecnologias da informação e comunicação e da recuperação da informação no centro de documentação da TV Cabo Branco. 2023. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30905
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Bianca Ribeiro da SilvaTCC - BIANCA RIBEIRO DA SILVA569.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTERMO BIANCA RIBEIRO DA SILVA898.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.