Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30935
Título: Impacto e desenvolvimento econômico no turismo cultural na Paraíba
Autor(es): Berquó, Marcel Taddei Alves Pereira Pinto
Palavras-chave: Turismo cultural
Desenvolvimento econômico
Patrimônio cultural
Data do documento: 14-Dez-2023
Resumo: Este artigo se concentra na análise do impacto do Turismo Cultural no desenvolvimento econômico do Estado da Paraíba, e destaca a importância do turismo cultural como uma atividade econômica de grande potencial, que oferece vantagens competitivas significativas quando adequadamente explorado, como política pública que visa mitigar a pobreza, promover a inclusão social e salvaguardar os interesses da comunidade local. O Turismo Cultural promove a participação comunitária, valoriza tradições locais, gera empregos e impulsiona a economia, enquanto também protege quando bem direcionado o meio ambiente e o patrimônio cultural através de políticas públicas eficazes. O artigo é relevante por buscar preencher uma lacuna na literatura acadêmica sobre o impacto do Turismo Cultural na Paraíba e por esquadrinhar informações valiosas para melhorar as políticas públicas de turismo na região.
Descrição: BERQUÓ, M. T. A. P. P. Impacto e desenvolvimento econômico no turismo cultural na Paraíba. 2023. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30935
Aparece nas coleções:V - EGAP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Marcel Taddei Alves Pereira Pinto BerquóTCC - MARCEL BERQUÓ1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTERMO DE DEPÓSITO3.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.