Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3093
Título: Prostituição feminina: análise territorial na feira central da cidade de Campina Grande – PB
Autor(es): Medeiros, Elisângela Raquel Pereira
Palavras-chave: Prostituição - Espaço Urbano
Feira Central
Campina Grande
Data do documento: 17-Mar-2014
Resumo: A prostituição feminina apesar de ser considerada prática marginalizada não é algo novo, vinculando-se sobre a própria faceta da Historia da Civilização, tendo papel importante em determinadas épocas, essa prática sendo vista como algo perturbador dos bons costumes e da moral da própria sociedade. Através dos tempos, elas passaram por mudanças, no espaço urbano e rural, sendo ressignificação. Nesta pesquisa, a prostituição é entendida como formas de representações de materiais de eventos passados e presentes que integram o lugar construído e praticado, compondo, de modo marcante, a paisagem do espaço público da cidade de Campina Grande, na Paraíba. Este trabalho tem como objeto de estudo o território da prostituição feminina na Feira Central, em Campina Grande. A investigação, de caráter exploratório realizou a coleta de materiais, através do contato com antigos e atuais moradores e com as prostitutas atuais da Feira as quais foram aplicadas entrevistas. Esta coleta subsidiou a análise que esclareceu o processo de evolução e destruição do “Cassino Eldorado” palco do auge da prostituição da época, na Feira Central campinense, o que esclareceu as respostas às questões da pesquisa, através dos objetivos estabelecidos: Explicar o fenômeno das mudanças em relação à prostituição feminina da Feira Central, em Campina Grande, evidenciar o valor sócio cultural das profissionais dessa prática; analisar o perfil socioeconômico e cultural dos frequentadores associados à prática da prostituição feminina e investigar materiais empíricos e históricos relacionados à prostituição.
Descrição: Medeiros, E. R. P. Prostituição feminina: análise territorial na feira central da cidade de Campina Grande – PB. 2012. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3093
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elisângela Raquel Pereira Medeiros.pdfElisângela Raquel Pereira Medeiros2.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.