Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30977
Título: 18102023Análise da distribuição de recursos da lei Aldir Blanc no município de Bayeux-Pb: um estudo sobre critérios e concessões
Autor(es): Rufino, Yndrews Filliph Ferreira
Palavras-chave: Lei Aldir Blanc
Bayeux-Pb
Cultura
Covid-19
Data do documento: 18-Out-2022
Resumo: No ano de 2020 o Brasil e o mundo foi atingindo pela pandemia do COVID 19 para conter a doença, medidas de restrições sanitárias foram realizadas causando um grande impacto na economia mundial. Setores sensíveis como a classe cultural foi os mais impactados. Tal situação econômica ainda foi mais severa em municípios como Bayeux na Paraíba, onde grande parte da população detêm uma renda de um salário mínimo e meio. Diante disso, o presente estudo objetivou investigar a aplicação da Lei Aldir Blanc como politica publica no município de Bayeux articulada pela gestão municipal diante da crise do Covid 19. Para isso, utilizamos uma pesquisa bibliográfica e documental de natureza qualitativa descritiva utilizando portais institucionais, leis e artigos acadêmicos como instrumento para embasar o estudo, trazendo autores como Semesanto; Barbalho(2020), Barroso; Custódio e Silva (2021), Calabare (2009) para dialogar sobre o papel da gestão publica municipal nesse contexto utilizando a análise interpretativa proposta por Severino (2004). Como resultado identificamos que critérios foram usados; a quem foi concedido esses recursos e a importância desse auxílio para o município. Assim, o estudo chegou a conclusão de que o município de Bayeux é um objeto de estudo que tipifica o processo que a gestão municipal de nosso país travou para alcançar o setor cultural em uma crise sanitária e financeira e de como a carência de políticas efetivas no setor poderia através dessa prática social resgatar e valorar o setor cultural de nossos municípios.
Descrição: RUFINO, Yndrews Filliph Ferreira. Análise da distribuição de recursos da lei Aldir Blanc no município de Bayeux-Pb: um estudo sobre critérios e concessões. 2022. 45f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30977
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Yndrews Filliph Ferreira Rufino.pdfPDF - Yndrews Filliph Ferreira Rufino834.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito196.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.