Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3098
Título: Um olhar geográfico do espaço urbano: a funcionalidade da praça pública Ubiratan de Morais – Campina Grande – PB
Autor(es): Andrade, Dulcicleia Santos
Palavras-chave: Praça pública
Bairro da Liberdade
Desenvolvimento Urbano
Sociabilidade
Data do documento: 17-Mar-2014
Resumo: O trabalho a seguir tem como principal objetivo analisar a funcionalidade da praça pública Ubiratan de Morais situada no bairro da Liberdade em Campina Grande- PB, bem como identificar as mudanças dos diferentes usos que ocorreram desde os primórdios do referido logradouro. A praça pública inserida no espaço urbano se apresenta com várias funções e até com algumas contra-racionalidades que se expressam em momentos distintos. Dentre as questões mais inquietantes sobre as praças está a perda gradativa de sua principal função, que é a sociabilidade entre as pessoas. A pesquisa adotou como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica e observações in loco do cotidiano dos usuários e os diferentes usos que os mesmos dão a praça. Além do registro fotográfico e depoimentos de moradores do bairro. Num mundo cada vez mais individualizado e consumista na cidade contemporânea a praça ainda representa um referencial para o espaço urbano por permitir a sociabilidade entre as pessoas.
Descrição: Andrade, D. S. Um olhar geográfico do espaço urbano: a funcionalidade da praça pública Ubiratan de Morais – Campina Grande – PB. 2011. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3098
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dulcicleia Santos Andrade.pdfDulcicleia Santos Andrade3.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.