Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31056
Título: Modelagem matemática e simulação computacional para microempresa: otimização de mix de produto em uma empresa de confecção
Autor(es): Silva, Mateus Lucena da
Palavras-chave: Modelagem Matemática
Programação linear
Método Simplex
Data do documento: 11-Dez-2023
Resumo: O presente estudo realizado em uma empresa do setor de confecção de vestuário, buscou criar um modelo matemático visando otimizar o mix de produção para redução de custos e uma utilização mais eficiente dos recursos disponíveis e auxiliando os gestores em tomadas de decisões. A primeira fase focou na obtenção e utilização de dados para modelar a função objetivo e as restrições. A determinação do mix de produção otimizado foi realizada por meio de programação linear utilizando o método simplex, executado no software Lingo. O objetivo principal foi aperfeiçoar a eficiência operacional da organização por meio da modelagem juntamente com a pesquisa operacional.
Descrição: SILVA, M. L. Modelagem matemática e simulação computacional para microempresa: otimização de mix de produto em uma empresa de confecção. 2023. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31056
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC – Mateus Lucena da SilvaTCC – Mateus Lucena da Silva8.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito1.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.