Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31066
Título: Verificação de objetos de aprendizagem no componente curricular da disciplina de estrutura de dados
Autor(es): Andrade, Wendell Ferreira de
Palavras-chave: Ensino da Programação
Objetos de aprendizagem
Estrutura de dados
Data do documento: 30-Nov-2023
Resumo: Na área da tecnologia, especialmente nos cursos de Computação, é possível observar diversos desafios que impactam diretamente os estudantes e o mercado de trabalho. Um dos principais problemas enfrentados é o alto índice de evasão nos cursos de Computação. Muitos alunos desistem ao longo do caminho devido às dificuldades de aprendizagem e às complexidades inerentes aos conteúdos abordados. Para superar esses desafios, é necessário investir em estratégias que auxiliem os alunos no processo de aprendizagem, como o uso de recursos educacionais digitais, tutoriais e metodologias inovadoras de ensino. Este trabalho tem como objetivo aplicar e validar uma metodologia ativa com base em Objetos de Aprendizagem (OA) no componente curricular da disciplina de Estrutura de Dados. Busca-se analisar a eficiência desses OA na disciplina e explorar possíveis soluções para melhorar o processo de ensino e aprendizado. Além disso, pretende-se compreender de forma mais precisa e abrangente as dificuldades enfrentadas pelos estudantes no processo de aprendizagem da Programação, incluindo a identificação de obstáculos comuns e a análise de soluções específicas para tornar o ensino de Programação mais acessível e eficaz.
Descrição: ANDRADE, W. F. Verificação de objetos de aprendizagem no componente curricular da disciplina de estrutura de dados. 2023. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31066
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Wendell Ferreira de AndradeTCC - Wendell Ferreira de Andrade852.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepositoTermo de Depósito226.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.