Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31070
Título: O uso terapêutico da cannabis sativa L.: uma breve revisão histórica
Autor(es): Souza, Carla Núbia Pereira de
Palavras-chave: Canabidiol
Tratamento fitoterápico
Plantasmedicinais
Data do documento: 24-Ago-2022
Resumo: As plantas medicinais são constantemente utilizadas na tradição popular pelos seus efeitos benéficos na saúde humana. A importância de tratamentos fitoterápicos no combate a diversas patologias através da planta Cannabis sativa L. foi exposta ao longo desse trabalho. A pesquisa objetiva tratar das últimas obras realizadas a respeito do uso e importância da C. sativa. A metodologia se baseou na pesquisa bibliográfica, do tipo descritiva, e ainda é qualitativa, utilizando a hipótese de que a C. sativa pode e deve ser utilizada em tratamentos fitoterápicos. Os resultados evidenciam um amplo desenvolvimento de pesquisas na área da utilização de C. sativa para tratamento de patologias associadas ao sistema nervoso, dores crônicas e mesmo tratamentos oncológicos. Contudo, questões ideológicas, políticas e sociais ainda se colocam aos avanços dos estudos com a espécie.
Descrição: SOUZA. Carla Núbia Pereira de. O uso da Cannabis sativa L.: uma breve revisão histórica. 2024. 25 f.Trabalho de Conclusão de Curso ( Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31070
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Carla Núbia Pereira de SouzaTCC - Carla Núbia Pereira de Souza1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito247.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.