Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31073
Título: Aplicação inicial de arduino uno com módulo gsm sim800l para transmissão de dados de estação meteorológica por sms
Autor(es): Ó, Maianara Sales do
Palavras-chave: Estação Meteorológica
Arduino
Transmissão de Dados
Data do documento: 3-Mar-2023
Resumo: Este relatório técnico expõe a elaboração de uma aplicação de um projeto de ARDUINO UNO com módulo GSM SIM800L, que tem como finalidade a transmissão de dados de estação meteorológica por meio de SMS. Com o crescimento da utilização de estações meteorológicas no meio da agricultura, sobretudo por causa das diversas análises superficiais ao longo do dia com diversas informações da atmosfera, buscou-se consequentemente esquematizar um formato executável do processo de coleta de dados dos elementos climáticos, que são grandezas obtidas por determinados instrumentos em um local pertinente para tal coleta. A aplicação manifesta um artifício para a utilização dos dados atmosféricos de uma estação meteorológica, onde implementou a utilização de uma placa de Arduino UNO com um módulo SIM800L como ferramenta de envio e recebimento de dados via SMS. Seu desenvolvimento desde o código até o material de apoio foi desenvolvido como parte das atividades do estágio supervisionado do Curso de Ciência da Computação no Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES). Diante do exposto no qual foi desenvolvida a aplicação, foi possível realizar testes que estão expostos e compõem este relatório. Nesse hiato, julga-se que este projeto pode ser melhorado através do empreendimento de novas tecnologias e apuração de serventia do mesmo.
Descrição: Ó, Maianara Sales do. Aplicação inicial de Arduino Uno com módulo GSM SIM800L para transmissão de dados de estação meteorológica por SMS. 2023. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31073
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Maianara Sales do ÓTCC - Maianara Sales do Ó2.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito146.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.