Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31080
Título: Discutindo a promoção de saúde na educação física escolar
Autor(es): Vieira, Ruth Maurinete Ramalho de Sousa
Palavras-chave: Educação Física
Saúde na scola
Promoção de Saúde
Data do documento: 23-Fev-2024
Resumo: Quando nos referimos à promoção de saúde diversos fatores tornam-se atuantes para uma vida com qualidade em todos os aspectos que a compõem, de maneira que vem contribuir para melhoria através de práticas saudáveis para vida de maneira qualitativa. A atividade física aliada a uma alimentação equilibrada são determinantes para um estilo de vida saudável. A promoção de um estilo de vida favorável à saúde vem sendo discutida cada vez mais cedo dentro do ambiente escolar, fazendo com que as aulas de Educação Física e o profissional que a ministra seja estimulador para a educação de novas práticas comportamentais, psicológicas e sociais, promovendo-se como mediador para as atividades desenvolvidas durantes as aulas de Educação Física e os diversos benefícios que por elas são proporcionadas. O presente artigo reflete como ponto principal a importância da Educação Física na atuação da promoção de saúde dos educandos, as multifuncionalidades das atividades físicas e a valorização e reconhecimento do profissional de Educação Física como agente perspicaz numa perspectiva na busca da promoção de saúde. Após o estudo realizado foi perceptível evidenciar o quanto as práticas educacionais e pedagógicas dentro das aulas de Educação Física favorecem o desenvolvimento dos discentes de maneira a contribuir nas suas práticas escolares e cotidianas, visto que a adoção dessas práticas venham dá-lhes condições de atuação de maneira reflexiva, crítica, e adequada para suas vidas.
Descrição: VIEIRA, Ruth Maurinete Ramalho de Sousa. Discutindo a promoção de saúde na educação física escolar. 2024. 18 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31080
Aparece nas coleções:64 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ruth Maurinete Ramalho de Sousa VieiraPDF - Ruth Maurinete Ramalho de Sousa Vieira319.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito636.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.