Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31089
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Paulo José da-
dc.date.accessioned2024-03-04T14:25:43Z-
dc.date.available2024-03-04T14:25:43Z-
dc.date.issued2019-11-09-
dc.identifier.otherCDD 613.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31089-
dc.descriptionSILVA, Paulo José da. Musicalidade e Educação Fisíca com crianças do fundamental I. 2019. 15 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação EAD em Educação Física) Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho trata-se de um relato de experiência vivenciado no estágio supervisio- nado III, na Escola Municipal Professora Luquinha, com alunos do ensino fundamen- tal I, do 5º ano B. O estágio contou com 5 intervenções de 40 minutos, a escola ofe- rece um espaço grandioso e uma grande diversidade de material, facilitando a práti- ca das atividades abordadas durante estágio. Teve início no dia 29 de julho até o dia 10 de setembro de 2019, sempre nas terças e quartas das 09h30minh as 10h10minh. Tendo como supervisora do estágio a professora Dóris e a da escola Telma Araújo as quais deram todo suporte necessário. Neste trabalho abordamos a Musicalidade na educação física para crianças do fundamental I, durante as inter- venções. A escola disponibiliza um grande espaço e uma diversidade de matérias, que se fazem necessários para o desenvolvimento das aulas. Esses e outros moti- vos levaram-nos a escolha do local para aplicação do estágio. O principal objetivo foi despertar nos alunos o desejo de saber sobre a musicalidade e mostrar a importân- cia da inserção da música junto com a educação física. São indiscutíveis os poderes dos estímulos musicais. O Poder da música influência diretamente nos ritmos físicos e psicológicos dos seres humanos, podendo reduzir os níveis de stress, ansiedade e depressão. No contexto escolar a música tem finalidade de facilitar a aprendizagem do educando, ensinando o aluno a ouvir de maneira ativa e reflexiva. A Conclusão deste trabalho possibilitou uma melhor compreensão de como a música contribuiu na formação e desenvolvimento da criança, na diversidade de possibilidades de se trabalhar a música com crianças no meio facilitador que a música proporciona para o ensino-aprendizagem em vários aspectos, considerando que relatar experiências é também socializar o conhecimento da atuação profissional.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Anny Sionara Moura Lima Dantaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação fisícapt_BR
dc.subjectMusicalidadept_BR
dc.subjectDesenvolvimento físicopt_BR
dc.titleMusicalidade e Educação Fisíca com crianças do fundamental Ipt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo José da Silva.pdfPDF - Paulo José da Silva324.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito740.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.