Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31133
Título: Liderança estratégica nas compras públicas: o processo de desaprendizagem organizacional - Lei 14.133/2021
Autor(es): Souza, Vanessa Maria Pereira de
Palavras-chave: Compras públicas
Desaprendizagem organizacional
Liderança
Lei 14.133/2021
Data do documento: 11-Mar-2024
Resumo: Este artigo apresenta uma análise da liderança de compras públicas e suas estratégias de desaprendizagem organizacional frente à Lei 14.133/2021 elucidada por meio de objetivos específicos: identificação do perfil da liderança na gestão de compras públicas, a averiguação do processo de desaprendizagem organizacional como estratégia frente à nova lei e o mapeamento dos desafios enfrentados pela liderança de compras públicas com a nova legislação. Com abordagem qualitativa e instrumentos de coleta de dados, entrevista semiestruturada e a observação participante. A análise foi realizada com base na análise de conteúdo de Bardin, inicialmente, realizando uma leitura flutuante das respostas considerada a pré-análise; em seguida, a exploração do material coletado, a criação das categorias. Os resultados destacam a importância da liderança adaptável na promoção da desaprendizagem organizacional, a necessidade de desaprender práticas antigas os desafios enfrentados durante o processo de transição. Conclui-se, que o estudo fornece insights valiosos para os líderes de compras públicas enfrentarem os desafios impostos pela nova lei de licitações e promoverem a melhoria contínua dos processos de aquisição governamental.
Descrição: SOUZA, V. M. P . de. Liderança estratégica nas compras públicas: o processo de desaprendizagem organizacional - Lei 14.133/2021. 2024. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31133
Aparece nas coleções:V - EGAP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Vanessa Maria Pereira de Souza1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito775.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.