Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31192
Título: A identidade cultural da cavalgada em São Vicente do Seridó-PB
Autor(es): Souza, Ingrid Estevam Cordeiro de
Palavras-chave: Cavalgada
Geografia Cultural
São Vicente do Seridó - Paraíba
Data do documento: 27-Jul-2022
Resumo: Este trabalho analisa a festa da cavalgada de São Vicente do Seridó/PB a partir de um ponto de vista cultural. A Cavalgada de São Vicente, possui elementos e símbolos que remontam à uma história e são passíveis de um campo vasto de perguntas, questionamentos e análises, os quais lançam luz esta pesquisa, a importância da mesma para a sociedade local e da movimentação econômica produzida a partir do ponto de vista do turismo. Desse modo, o trabalho se baseia em uma pesquisa qualitativa que se orienta no método fenomenológico, assim, foi utilizado entrevistas com indivíduos estratégicos para compor este trabalho. Metodologicamente, a análise foi feita de forma conjunta das entrevistas, de modo que todas sirvam para um único propósito: de analisar os elementos culturais da cavalgada, explorando as peculiaridades de cada um destes indivíduos na composição final da narrativa. Teoricamente, o campo da Geografia Cultural subsidiou de forma privilegiada a nossa análise, abordando fortemente a identidade cultural, tradição e a religião. Solidificando a pesquisa, os resultados encontrados, mostram como o evento aborda tais aspectos como também interfere no cotidiano da população inserida na região.
Descrição: SOUZA, I. E. C. A Identidade cultural da cavalgada em São Vicente do Seridó-PB. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31192
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC CONCLUIDO.pdfPDF - Ingrid Estevam Cordeiro de Souza661.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
termo autorização.pdfTermo de depósito879.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.