Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31210
Título: Análise do potencial turístico da Serra do Picoto em Pedra Lavrada - PB
Autor(es): Santos, Ana Gabriela Souza
Palavras-chave: Turismo
Economia
Pedra Lavrada - Paraíba
Data do documento: 5-Dez-2022
Resumo: Sabemos que a cada ano o turismo tem se transformado em uma atividade cada vez mais importante, principalmente economicamente, e que desenvolver essa atividade da forma certa pode implicar mudanças relevantes na realidade de cidades pequenas do Brasil. Entre as cidades brasileiras que apresentam importante potencial turístico está Pedra Lavrada – PB que é rica em sítios arqueológicos pouco explorados e possui em seu espaço a Serra do Picoto, estando esta localizada a 2km da cidade com uma das vistas mais bonitas da região. A questão de pesquisa aqui levantada é: como o potencial turístico da Serra do Picoto pode ser convertido em vias concretas para o desenvolvimento da atividade turística no município? Nesse sentido, este trabalho possui natureza qualitativa e tem como objetivo analisar o potencial turístico da Serra do Picoto no município de Pedra Lavrada - PB e as possibilidades para conversão desse potencial em estratégias concretas de desenvolvimento da atividade turística no município. Com relação ao percurso metodológico para a realização do estudo foi realizada busca bibliográfica inerente à temática turismo acompanhada aplicação de entrevistas aos munícipes, ao presidente da União Caatinga e ao prefeito. Com base na coleta de dados foi possível verificar que, apesar do potencial, ainda se faz necessário empreender muitas ações no sentido da conscientização da importância da Serra do Picoto para o espaço de Pedra Lavrada-PB.
Descrição: SANTOS, A.G. S. Análise do potencial turístico da Serra do Picoto em Pedra Lavrada - PB. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31210
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- GABRIELA SOUZA SANTOS. final.pdfPDF - Gabriela Souza Santos593.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
termo de aceito.pdfTermo de depósito372.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.