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dc.contributor.authorGrangeiro, Mateus Alencar-
dc.date.accessioned2024-05-16T10:43:17Z-
dc.date.available2024-05-16T10:43:17Z-
dc.date.issued2023-11-29-
dc.identifier.issnCDD 372.89-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31538-
dc.descriptionGRANGEIRO, M. A. Gamificação na educação: diálogo com as tecnologias digitais no ensino de história, anos finais do fundamental, através do Kahoot. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA utilização da gamificação na educação no ensino fundamental é importante na construção do saber histórico escolar. Este artigo tem como objetivo geral discutir sobre as metodologias ativas na construção do saber histórico escolar a partir da gamificação em articulação com as tecnologias digitais. Esse trabalho se situa no campo do ensino de História articulado com a história cultural em que partimos dos estudos de Carlos Eduardo Ferraço (2017), Maria Auxiliadora Schmidt (2003) e Santos e Castaman (2022); no campo das metodologias ativas e para reflexões sobre gamificação trabalhei com os estudos de Lukas Gabriel Grzybowski (2022) e Gabriella Navarro(2013). A metodologia utilizada neste trabalho foi uma pesquisa bibliográfica e documental usando fontes periódicas relativas à temática. A gamificação no ensino de História proporciona uma maior compreensão do conteúdo dentro de sala de aula e traz o aluno para dentro do conteúdo de forma que ele se interesse na matéria devido à imersão que as metodologias ativas podem proporcionar. Posso concluir que esse trabalho abre possibilidades para debater no uso de novas ferramentas e metodologias pensadas no aprendizado de tecnologias e como elas vão se tornar cada vez mais importantes dentro do meio acadêmico e no ensino de História.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Patrícia Cristina de Aragãopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleGamificação na educação: diálogo com as tecnologias digitais no ensino de história, anos finais do fundamental, através do Kahootpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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