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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31592
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva Gomes, Chris Ruan da | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-23T11:08:42Z | - |
dc.date.available | 2024-05-23T11:08:42Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-22 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 005.13 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31592 | - |
dc.description | GOMES, Chris. DESENVOLVIMENTO DE CHATBOT E TREINAMENTO DE MODELOS DE LINGUAGEM PARA A FUNÇÃO DE MESTRE DE RPG. 2024. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual da Paraíba. Patos, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O RPG de mesa é conhecido por promover narrativas colaborativas e estimular a imaginação, mas encontrar participantes e um mestre competente pode ser difícil. Para resolver esse problema, foram treinados modelos de linguagem para Criação de Resumos de Aventuras e Geração de personagens fictícios, visando melhorar a experiência dos jogadores e aliviar a carga do mestre do jogo. A principal motivação para o treinamento dos modelos de linguagem foi para aprimorar o desempenho do Game Master Chatbot, uma ferramenta que desempenha o papel de mestre. O objetivo deste projeto é que o Game master Chatbot e os modelos de linguagem fossem projetados como ferramentas viáveis para as narrativas de RPG e condução do jogo, facilitando a organização das mesas, reduzindo o tempo de preparo e tornando a experiência mais atrativa. Nesse contexto, o treinamento de modelos de linguagem para desempenhar funções diferentes de um mestre de RPG mostrou-se promissor para suprir as necessidades de geração de informações direcionadas. O estudo concentra-se em Large Language Models (LLMs), que lidam com diversas tarefas e mantêm o contexto narrativo, atendendo às interações dos jogadores. Para alcançar esse objetivo, foram utilizadas técnicas avançadas de processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina. A metodologia envolveu coleta de dados, treinamento dos modelos, desenvolvimento do Chatbot e avaliação das ferramentas. A coleta de dados automatizada e os modelos de linguagem treinados por fine-tuning utilizaram a plataforma de inteligência artificial da OpenAI. Os resultados foram avaliados por meio de entrevistas com avaliadores selecionados, indicando uma boa eficácia das ferramentas. A pesquisa e análise dessas ferramentas forneceram orientações para futuras melhorias e implementações. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Ricardo Santos de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Modelos de Linguagem | pt_BR |
dc.subject | Inteligência Artificial | pt_BR |
dc.subject | Game Master Chatbot | pt_BR |
dc.subject | RPG | pt_BR |
dc.title | DESENVOLVIMENTO DE CHATBOT E TREINAMENTO DE MODELOS DE LINGUAGEM PARA A FUNÇÃO DE MESTRE DE RPG. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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