Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3163
Título: Uso da água numa perspectiva sustentável uma revisão de literatura
Autor(es): Oliveira, Francinês Maria da Silva
Palavras-chave: Recurso hídrico
Sustentabilidade
Desenvolvimento sustentável
Data do documento: 20-Mar-2014
Resumo: Este artigo tem por finalidade discutir a utilização dos recursos hídricos, numa perspectiva sustentável. Destaca a importância da água para a sobrevivência dos seres vivos como fator primordial e a relação do homem com esse recurso que nem sempre foi harmônica, uma vez que sua utilização se deu de forma predatória, a ponto de se tornar um problema que exige soluções precisas e urgentes. Retrata também que a criação de leis para proteção dos recursos hídricos é um fato recente, e mesmo assim não apresenta resultados condizentes com a legislação, por falta de uma vigilância mais intensa que garanta a vitalidade das águas, no sentido de preservar os mananciais com maior responsabilidade, reforçando que o uso moderado pode garantir a sustentabilidade da água, ao mesmo tempo em que proporciona um desenvolvimento econômico satisfatório.
Descrição: OLIVEIRA, Francinês Maria da Silva. Uso da água numa perspectiva sustentável uma revisão de literatura. 2011. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3163
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francinês Maria da Silva Oliveira.pdfFrancinês Maria da Silva Oliveira508.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.