Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31728
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Mayonara Firmino de Matos-
dc.date.accessioned2024-06-10T19:47:38Z-
dc.date.available2024-06-10T19:47:38Z-
dc.date.issued2022-07-29-
dc.identifier.otherCDD 371.144-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31728-
dc.descriptionBARBOSA, Mayonara Firmino de Matos. Desafios do professor de língua inglesa no contexto pós - pandemia: Reflexões sobre o trabalho docente. 2022. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente artigo tem como objetivo contribuir com as discussões sobre o trabalho docente, especificamente, a saber, o professor de Língua Inglesa, no tocante aos desafios e possibilidades, com respeito as novas direções metodológicas educacionais tomadas no período pós-pandêmico, bem como as adaptações ao ensino remoto e híbrido emergencial, no processo de ensino e aprendizagem de Línguas, no contexto pós-pandemia. E por fim, refletiremos sobre o desenvolvimento do trabalho dos educadores, a partir dos relatos e dados coletados de suas práticas pedagógicas, como também das avaliações dos seus resultados. A pesquisa realizada teve caráter qualitativo, fundamentada em dados, realizados através de uma série de questões elaboradas e apresentadas a quatro professores de Inglês de Escolas da Rede Pública de Ensino. Verificou-se, a partir de um questionário aplicado, informações acerca das percepções e concepções das experiências vivenciadas pelos professores de Inglês em atuação. As teorias que embasaram esta pesquisa, provém dos estudos de Barbosa (2000) que discorre sobre o uso de tecnologias digitais no ensino remoto, além dos estudos de Moran (2011) que versam sobre as novas tecnologias e a mediação pedagógica. Adiante, trabalhamos com as teorias de Jordão (2009), o qual discute sobre a formação do professor para educação em um mundo digital. Entre outros que estudam sobre o ensino de Língua Inglesa em tempos de pandemia.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Luana Anastácia Santos de Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino Aprendizagempt_BR
dc.subjectTrabalho Docentept_BR
dc.subjectNovas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.titleDesafios do professor de língua inglesa no contexto pós-pandemia: reflexões sobre o trabalho docentept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Mayonara V. M. (5).pdfTCC - Mayonara Firmino de Matos Barbosa373.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - TERMO DE DEPÓSITO DE MAYONARA.pdfTermo de depósito133 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.