Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31728
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Mayonara Firmino de Matos | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-10T19:47:38Z | - |
dc.date.available | 2024-06-10T19:47:38Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.144 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31728 | - |
dc.description | BARBOSA, Mayonara Firmino de Matos. Desafios do professor de língua inglesa no contexto pós - pandemia: Reflexões sobre o trabalho docente. 2022. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O presente artigo tem como objetivo contribuir com as discussões sobre o trabalho docente, especificamente, a saber, o professor de Língua Inglesa, no tocante aos desafios e possibilidades, com respeito as novas direções metodológicas educacionais tomadas no período pós-pandêmico, bem como as adaptações ao ensino remoto e híbrido emergencial, no processo de ensino e aprendizagem de Línguas, no contexto pós-pandemia. E por fim, refletiremos sobre o desenvolvimento do trabalho dos educadores, a partir dos relatos e dados coletados de suas práticas pedagógicas, como também das avaliações dos seus resultados. A pesquisa realizada teve caráter qualitativo, fundamentada em dados, realizados através de uma série de questões elaboradas e apresentadas a quatro professores de Inglês de Escolas da Rede Pública de Ensino. Verificou-se, a partir de um questionário aplicado, informações acerca das percepções e concepções das experiências vivenciadas pelos professores de Inglês em atuação. As teorias que embasaram esta pesquisa, provém dos estudos de Barbosa (2000) que discorre sobre o uso de tecnologias digitais no ensino remoto, além dos estudos de Moran (2011) que versam sobre as novas tecnologias e a mediação pedagógica. Adiante, trabalhamos com as teorias de Jordão (2009), o qual discute sobre a formação do professor para educação em um mundo digital. Entre outros que estudam sobre o ensino de Língua Inglesa em tempos de pandemia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Luana Anastácia Santos de Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Trabalho Docente | pt_BR |
dc.subject | Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.title | Desafios do professor de língua inglesa no contexto pós-pandemia: reflexões sobre o trabalho docente | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Mayonara V. M. (5).pdf | TCC - Mayonara Firmino de Matos Barbosa | 373.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - TERMO DE DEPÓSITO DE MAYONARA.pdf | Termo de depósito | 133 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.