Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32102
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Raimundo, Mayara Kelly da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-04T19:45:04Z | - |
dc.date.available | 2024-07-04T19:45:04Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32102 | - |
dc.description | RAIMUNDO, Mayara Kelly da Silva. Desafios e possibilidades na inclusão de estudantes autistas. 2024. 36f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Na circunstância educacional, foi investigado os desafios e as possibilidades no processo de inclusão de estudantes autistas, no intuito de compreeender como possa vir a melhorar a integração das crianças autistas no ambiente escolar. Este estudo tem como objetivo analisar o processo de inclusão de alunos com autismo na sala de aula regular. Em buscar de contestar as questões deste estudo, buscamos refletir do ponto de vista dos seguintes autores: Garcia, Bacarin e Leonardo (2018), Vigotski (1993), Pimentel e Fernandes (2014), Ministério da Educação, Resolução nº 4 (2009), Libâneo (2004), Kelman (2010), Kubaski (2014), Secretaria da Educação Especial (2003), Mittler (2003), Chedid (2007). Nesse modo, no desenvolvimento desse estudo, foi configurado inicialmente como uma pesquisa exploratória, seguindo como abordagem de pesquisa qualitativa em educação. Em seguida a abordagem torna-se bibliográfica a partir da utilização da pesquisa de campo, usamos também as fontes terciárias para a realização das coletas de dados desta pesquisa. Assim sendo, é visto o quanto uma educação continuada e um trabalho com uma equipe multidisciplinar, pode influenciar na inclusão do aluno autista, de forma que venha melhorar cada vez mais a compreensão acerca dessa temática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Desafios | pt_BR |
dc.subject | Possibilidades | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.title | Desafios e possibilidades na inclusão de estudantes autistas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Mayara Kelly da Silva Raimundo | TCC - Mayara Kelly da Silva Raimundo | 1.16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 2.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.