Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32189
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Daniel dos Santos-
dc.date.accessioned2024-07-08T13:24:21Z-
dc.date.available2024-07-08T13:24:21Z-
dc.date.issued2024-10-28-
dc.identifier.otherCDD 658.834 2-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32189-
dc.descriptionSilva, D. dos S. Estudo do perfil do consumidor online entre estudantes de administração da UEPB - campus I. 2024. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractO progresso tecnológico tem influenciado significativamente o comportamento de compra das diferentes gerações, transformando a sociedade contemporânea. O objetivo Geral deste trabalho é estudar o perfil do consumidor online entre estudantes de Administração da UEPB – Campus I. Norteou-se que este estudo foi perceber as diferenças dos perfis entre as gerações X, Y e Z. A pesquisa, de natureza quantitativa, exploratória e descritiva, utilizou questionários aplicados via WhatsApp. A fundamentação teórica abordou a evolução do e-commerce, destacando sua relevância no contexto atual e seu impacto nos consumidores. Os resultados mostraram que a Geração Z é a mais familiarizada com o e-commerce, seguida pela Geração Y e, por fim, a Geração X. A maioria dos respondentes considera as compras online seguras, com uma preferência significativa por infoprodutos e alimentos. Observou-se que o e-commerce continua a crescer, impulsionado pela confiança nas transações digitais e pela penetração da internet. As considerações finais ressaltam a necessidade de empresas entenderem as especificidades de cada geração para criar estratégias eficazes de marketing e fidelização. A personalização e a experiência do usuário são essenciais para a satisfação do cliente e a competitividade no mercado digital. Futuras pesquisas devem incluir uma amostra mais ampla e explorar os impactos psicológicos e sociais do e-commerce nas diferentes gerações.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador : Prof. Me. Lucinei Cavalcantipt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectE-commercerpt_BR
dc.subjectGeração X,Y E Zpt_BR
dc.subjectcomportamento do consumidorpt_BR
dc.titleEstudo do perfil do consumidor online entre estudantes de administração da UEPB - Campus Ipt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-DANIEL DOS SANTOS SILVA-.pdf7.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito-DANIEL.pdf277.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.