Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3219
Título: Angústia e desespero tecidos em "Angu de Sangue", de Marcelino Freire
Autor(es): Viana, Elycarla Alves Martins
Palavras-chave: Literatura
Análise Literária
Existencialismo
Data do documento: 26-Mar-2014
Resumo: A Literatura, como obra do discurso, traz em seus tecidos um ecoar de várias vozes e nela podemos perceber o entrecruzar de diversos discursos, provenientes de expressões existenciais do humano e de diversas áreas do conhecimento, dentre as quais a filosofia e a teologia. Esses diálogos interdiscursivos possibilitam a formação de novos sentidos, porque através deles diversos discursos absorvidos e configurados no tecido literário de forma metafórica e simbólica são ressignificados por meio da tarefa hermenêutica, gerando uma inovação semântica. Neste trabalho identificamos e analisamos estratos discursivos de caráter teo-filosófico referentes ao tema da angústia e do desespero, interpretando os sentidos desvelados pela obra Angu de Sangue, de Marcelino Freire. Trata-se de pesquisa bibliográfica de natureza qualitativa. Para empreender esse percurso, contamos com contribuições teóricas e metodológicas de Bakhtin (2003), Maingueneau (1997), Kierkegaard (1968) e Ricoeur (1995).
Descrição: Viana, E. A. M. Angústia e desespero tecidos em "Angu de Sangue", de Marcelino Freire. 2014. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3219
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elycarla Alves Martins Viana.pdfElycarla Alves Martins Viana793.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.