Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32359
Título: Marketing esportivo no futebol brasileiro: uma pesquisa bibliográfica no periódicos CAPES.
Autor(es): Alves, Alef Araujo
Palavras-chave: Marketing esportivo
Futebol
Comportamento dos consumidores
Data do documento: 27-Jun-2024
Resumo: O objetivo deste trabalho foi mapear a produção científica nacional dos anos de 2019 a 2024 sobre o marketing esportivo no futebol. Para isso, foram selecionados 17 artigos na plataforma do Periódicos Capes, no intuito de averiguar as principais referências utilizadas, assim como o marketing esportivo é explorado no contexto brasileiro, especialmente no futebol, abordando aspectos como torcedores/consumidores, patrocínio esportivo, arenas esportivas e clubes de futebol. Destaca-se a importância do marketing esportivo na profissionalização dos esportes, sua influência na economia, na construção de marcas e no engajamento dos fãs. Considerando a crescente importância do marketing esportivo como uma ferramenta estratégica para clubes e demais organizações esportivas.
Descrição: ALVES, Alef Araujo. Marketing esportivo no futebol brasileiro: uma pesquisa bibliográfica no periódicos CAPES. 2024. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32359
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Alef Araújo Alves.pdfAlef Araújo Alves.pdf568.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito.pdf348.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.