Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32469
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Elen Cristina Da Silva-
dc.date.accessioned2024-07-23T14:46:16Z-
dc.date.available2024-07-23T14:46:16Z-
dc.date.issued2024-06-14-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32469-
dc.descriptionPEREIRA, Elen Cristina da Silva. Fatores de influência no processo de compra dos jovens da geração z na cidade de patos-PB. 2024. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024.pt_BR
dc.description.abstractO estudo do comportamento do consumidor, especialmente da geração Z, desempenha um papel vital na compreensão das dinâmicas atuais do mercado. Ademais, este grupo demográfico não apenas consome produtos e serviços de maneira diferente das gerações anteriores, mas também desafia as práticas tradicionais de marketing com suas preferências e valores únicos. Portanto, o objetivo desta pesquisa é explorar os fatores que influenciam o processo de compra dos jovens da geração Z na cidade de Patos/PB. Para alcançar esse objetivo, foi adotado o método da pesquisa qualitativa associada à análise de conteúdo, utilizando um roteiro semiestruturado para coletar os dados, foram entrevistadas 12 pessoas. Os resultados revelam que os fatores sociais, individuais e psicológicos são os mais influentes nas decisões de compra. Além disso, observouse que a qualidade, o preço e a reputação da marca são determinantes nas escolhas de compra dos participantes, que também demonstraram uma forte preferência por produtos nas categorias de moda, beleza, tecnologia, serviços de entretenimento, educação e itens para o lar e decoração. Sendo assim, este estudo oferece informações valiosas para empresários, profissionais de marketing e acadêmicos sobre o comportamento de compra da geração Z em um contexto local.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Bruna Cordeiro de Sousapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_BR
dc.subjectGeração Zpt_BR
dc.subjectNativos digitaispt_BR
dc.titleFatores de influência no processo de compra dos jovens da geração z na cidade de patos-pbpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de Depósito178.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - ELEN CRISTINA DA SILVA PEREIRA.pdfPDF - Elen Cristina da Silva Pereira520.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.