Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32513
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Karollayne da Silva-
dc.date.accessioned2024-07-25T12:16:41Z-
dc.date.available2024-07-25T12:16:41Z-
dc.date.issued2024-06-28-
dc.identifier.otherCDD 796.44-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32513-
dc.descriptionBEZERRA, Karollayne da Silva. Explorando a ginástica com alunos do 2° ano do ensino fundamental: um relato de experiência. 2024. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo descrever a experiência vivenciada como bolsista do PIBID/UEPB/Educação Física a partir do desenvolvimento do conteúdo de ginástica com crianças da turma do 2° ano do ensino fundamental em uma escola pública na cidade de Campina Grande-PB. A experiência em tela, se desenvolveu no período que compreendeu o 3º bimestre da escola, nos meses de Agosto e Setembro de 2023 como recorte do PIBID desenvolvido ao longo de 18 meses. Considerando a importância da ginástica nessa faixa etária e como ela pode favorecer o desenvolvimento das crianças ao longo das aulas de Educação Física, podendo tornar a vivência das crianças uma possibilidade inovadora na área da Educação Física. Como caminho metodológico a pesquisa é fundamentada em um estudo bibliográfico e no relato de experiência da prática pedagógica da bolsista do PIBID, a fim de analisar as potencialidades do conteúdo ginástica nos anos iniciais do ensino fundamental. Durante as aulas utilizou-se de atividades diversas que trabalhavam o conteúdo ginástica de forma indireta, bem como atividades específicas que trabalhavam movimentos mais complexos e elaborados da ginástica. Como resultados, pôde-se concluir que a participação efetiva dos alunos agrega as aulas para uma aprendizagem significativa, estimulando as habilidades e proporcionando um desenvolvimento integral dos alunos. A atuação como bolsista nesse programa proporcionou uma visão ampliada sobre a importância das práticas pedagógicas diversificadas e seu impacto significativo na formação e no desenvolvimento integral dos alunos. A oportunidade de aplicar e refletir sobre essas práticas têm o potencial de preparar melhor para a vida docente, destacando a importância de um ensino que integra diversas abordagens e conteúdos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Maria Goretti da Cunha Lisboapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGinásticapt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.titleExplorando a ginástica com alunos do 2° ano do ensino fundamental: um relato de experiênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Karollayne da Silva Bezerra.pdfTCC - Karollayne da Silva Bezerra26.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito232.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.