Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32718
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Danielle Andrade da-
dc.date.accessioned2024-09-06T13:32:32Z-
dc.date.available2024-09-06T13:32:32Z-
dc.date.issued2014-06-14-
dc.identifier.issnCDD 378.2-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32718-
dc.descriptionSILVA, Danielle Andrade da. Metodologia Cri(Ativa): uma estratégia de ensino aprendizagem em Química / - 2014. 39f . Monografia (Especialização em Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) - Universidade Estadual da Paraíba, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA elaboração de metodologias ativas é importante fator para melhoria do compartilhamento do conhecimento, favorecendo o ensino dos professores e a aprendizagem dos alunos. Desse modo, os objetivos do estudo foram: avaliar a eficácia de uma metodologia de ensino criativa para o aprendizado da disciplina de Química; comparar o desempenho dos estudantes quanto à metodologia tradicional e a inovadora; e verificar a associação entre os resultados positivos e a eficácia da metodologia criativa de aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa-ação. O tipo de estudo é exploratório e descritivo, com abordagem quantitativa, desenvolvido com oitenta estudantes. O período ocorreu nos meses de março e abril de 2014. O instrumento de coleta de dados do tipo questionário incluiu perguntas referentes ao conteúdo de química. Os dados foram compilados, armazenados e analisados com o auxílio do programa estatístico Microsoft Office Excel versão 2007. Os resultados demonstraram que na maioria das perguntas, o índice de acertos do método criativo foi superior ao método tradicional.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Wallene de Oliveira Cavalcante.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.subjectMetodologia ativa de ensinopt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleMetodologia Cri(Ativa): uma estratégia de ensino aprendizagem em Químicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Danielle AndradeTCC - Danielle Andrade da Silva642.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito465.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.