Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3281
Título: Marketing em Segurança Pública
Autor(es): Santos, Alysson Medeiros dos
Palavras-chave: Marketing
Segurança Pública
Polícia
Data do documento: 31-Mar-2014
Resumo: Compreender a questão da Segurança Pública não é tarefa fácil, sobretudo porque exige uma série de indagações acerca do assunto, e por sua vez, faz necessário entender os pressupostos de uma eficaz propaganda e publicidade da matéria em discussão. Sendo assim, é necessária a aplicação de estratégias de marketing adequadas e que estejam de acordo com as possibilidades locais de cada realidade, o que fará melhor compreensão sobre o que venha a ser a Segurança Pública e o Marketing são heterogêneos. Diante de tudo isso, para a elaboração de um plano de marketing é estar atento ao mercado, inovar para o cliente, trazer as pessoas aquilo com que se identificam, ou seja com a Segurança Pública que é constituída por instituições tais como a Polícia Militar, a Polícia Civil, os Institutos Gerais de Perícias, a Superintendência dos Serviços Penitenciários. Para o enfrentamento destas questões, é preciso dar ênfase a um novo tipo de Marketing, o chamado Marketing Público, cujos objetivos são moldar o bem público em detrimento do deu maior patrimônio, o povo brasileiro. A partir desta estratégia para a Segurança Pública o foco central está no desenvolvimento da qualidade da oferta dos serviços oferecidos pela Segurança ao cidadão, ao passo que se garante maior confiança e empenho por parte da população na busca de solucionar desafios apresentados na sociedade contemporânea. Para a realização da pesquisa, usou-se como processo metodológico a pesquisa bibliográfica, de abordagem qualitativa, visto que a pesquisar sob esse enfoco procura responder às indagações propostas, bem como, analisa de forma sucinta os posicionamentos de teóricos que abordam o tema. Como objetivo geral quer compreender a importância do Marketing na Segurança Pública. Nos objetivos específicos, três pontos devem ser analisados: Identificar, por meio de literatura específica o conceito e a importância do marketing; Apresentar possíveis estratégias de marketing no desenvolvimento do bem estar do cidadão; Discorrer como o Marketing é utilizado na Segurança Pública
Descrição: SANTOS, A. M. dos. Marketing em Segurança Pública. 2014. 39 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3281
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alysson Medeiros dos Santos.pdfAlysson Medeiros dos Santos265.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.