Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3302
Título: Aproximações e distanciamentos quanto ao gerenciamento eletrônico de documentos: uma proposta de GED
Autor(es): Gomes, Ana Nery da Silva
Palavras-chave: Gestão de documentos
Gestão eletrônica de documentos
Arquivo
Data do documento: 1-Abr-2014
Resumo: O objetivo do trabalho é analisar os procedimentos adotados no processo de digitalização de documentos, em relação às perspectivas arquivísticas, a partir da proposta elaborada pela Empresa Solaris. A pesquisa partiu da seguinte questão norteadora: Quais os fundamentos arquivísticos que se encontram na proposta de GED na empresa Solaris, situada em João Pessoa/ PB? Metodologicamente, foi utilizado um estudo exploratório e descritivo. Quanto à abordagem, assumiu o veio qualitativo. Como instrumento de coleta de dados, foram empregadas a observação e a entrevista semiestruturada. Ao término do trabalho, ficou constatado que a referida proposta produzida pela Solaris não atende a todos os requisitos arquivísticos, aqueles que deverão acontecer antes do processo de digitalização, ou seja, a gestão documental propriamente dita. Conclui-se que, para que um processo de digitalização em face ao GED seja bem sucedido, é necessário adotar uma política arquivística abrangente, que não se limite aos elementos técnicos como hardware e software, mas que esteja presente na política da própria instituição, desde a produção documental até a destinação final, e nasça da atenção dada à importância de uma eficiente gestão de documentos, pois a gestão eletrônica é a extensão de uma excelente gestão documental.
Descrição: GOMES, Ana Nery da Silva. Aproximações e distanciamentos quanto ao gerenciamento eletrônico de documentos: uma proposta de GED. 2012. 62f. Trabalho de Conclusão d Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3302
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Nery da Silva Gomes.pdfAna Nery da Silva Gomes304.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.